domingo, 19 de abril de 2015

Sou humano e depois sou brasileiro


Desculpe-me, Brasil, meu Brasil brasileiro,
Mas antes sou humano e depois sou brasileiro …
Agarro-me com a verdade, meu Brasil, brasileiro!,
Do jeito que está, está muito feio …

Fomos explotados de um jeito
Que o país parece não ter mais concerto …
E Aí! De nós, se não tivéssemos sido gleba,
Até hoje estaríamos em esquecimento de guerra.

Oh! Meu Brasil, brasileiro!, és potência de potência,
Há séculos de cruzeiro, és ato de indolência …
Meu Brasil, exemplo de fé e de tradição,
Mas longe de ser modelo de ciência e educação!

Brasil!, país afortunado, que quebra as leis
Da física parando o tempo para a nobreza(estrangeira!) e de tão rico
Não se importa nem um pouco em ser delinquido ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário